top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

Conselho de Comunicação Social debaterá proliferação de notícias falsas na internet

  • Celino Soares Silva
  • 6 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

Créditos: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados

Integrantes do Conselho de Comunicação Social se reuniram nesta segunda-feira para discutir assuntos relacionados ao setor


Na retomada de seus trabalhos nesta segunda-feira (6), o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional aprovou a realização de seminário para debater a proliferação de notícias falsas no ambiente digital. O debate, proposto pelo conselheiro e representante das empresas de rádio, Walter Ceneviva, será realizado em abril, com a participação de representantes da sociedade civil e de especialistas do setor. Na avaliação de Davi Emerich, representante da sociedade civil no conselho, o debate é oportuno. Ele lembrou que, no passado, a mídia tradicional fazia uma intermediação, filtrando as notícias falsas, o que não ocorre com rigor no ambiente virtual dos dias de hoje. “Estamos sem intermediação nenhuma. Há o cenário de mídias sociais e de internet sem censura. Em vez de isso se transformar em um instrumento libertário, está criando pensamentos reacionários, protofascistas”, disse Emerich, que defendeu a criação de um novo tipo de militância política em busca de verdade dentro do espaço virtual. Com informações da Agência Senado // Agência Câmara Notícias

 
 
 

Comments


CRIAMOS E GERENCIAMOS REDES SOCIAIS E FAN PAGES

 

O grande alcance do Facebook deixa claro a necessidade que as empresas têm de estar perto dos seus consumidores. Através dos comentários e dos botões “curtir” e “compartilhar”  é possível saber o que o público pensa da Fan Page e do conteúdo.

Sendo uma das redes mais usadas hoje em dia, seu número de 1 bilhão de usuários deixa claro o quanto é grande e aceita pela população.

Podemos pesquisar informações ligadas a diversos segmentos, gerando assim a atualização que você precisa para seu negócio.

Público alvo: políticos, sindicatos, associações, federações, confederações, escritórios de advocacia etc...

MEUS POSTS RECENTES

bottom of page