Como otimizar seu site para vender mais em 2017?
- Celino Soares Silva
- 20 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Isadora Moraes A. Lopes || Inbound Marketing em Moskit CRM.

Para alcançar seu público hoje é extremamente necessário ter um site e isso você já sabe. Mas só um site basta para que seu cliente te encontre, entenda do seu produto e tenha confiança no seu trabalho? Não!
Por isso hoje eu separei 4 dicas importantes para você otimizar seu site para as vendas em 2017. Você também pode conferir um vídeo que gravei com essas dicas aqui.
#1 Design
Ter um site bem desenvolvido é fundamental para que quem chegue ali, consiga fazer uma boa navegação e encontrar o que está procurando.
Você com certeza já entrou em um site e saiu com menos de 10 segundos porque era muito bagunçado e nada otimizado.
Por isso é tão importante contar com um profissional da área de desenvolvimento web, tanto para a parte visual quanto para a programação. Site que você clica no botão e dá erro afasta o cliente e não é isso que você quer.
Existem muitas opções de profissionais que você pode contratar inclusive online e toda negociação e definição de detalhes é feita online mesmo, ótimo para quem não tem muito tempo para reuniões com fornecedores.
#2 CTA
O segundo ponto é a importância de contar com pelo menos um bom call to action. O famoso CTA é a chamada para ação, aquele botão que vai levar o visitante a fazer uma ação que significa um passo a mais no caminho entre conhecer seu site e tornar-se cliente.
Aqui é bom ficar de olho também porque um CTA pode ser desde um "Assinar newsletter" até um "Contratar agora." Vale a pena você analisar em qual página cabe qual chamada.
Por isso, fazer uma boa análise da jornada de compra do seu cliente é fundamental nessa etapa, porque você conseguirá enxergar onde cabe qual CTA. Não adianta colocar um botão para contratar na primeira página se o público precisa ser muito bem educado antes.
É melhor redirecionar ele para um blog com artigos que vão nutrí-lo antes de propor uma contratação. Lembre-se aqui da importância de trabalhar com marketing de conteúdo!
#3 Formulário de contato
Nada é pior do que entrar em um site e ficar procurando um lugar para enviar uma pergunta. Pode ser um chat na lateral ou um menu com links no rodapé, mas você precisa deixar um campo disponível para que o visitante consiga falar com você.
E claro, mais do que isso, você precisa responder esses contatos! Lembrando que você deve sempre cadastrar esses dados em seu CRM para ter as informações como e-mail e telefone para ações futuras.
#4 Preços disponíveis
Um ponto que muita gente deixa passar por achar que é melhor assim, são os preços disponíveis no site.
Isso pode variar muito de produto para produto, mas é interessante deixar pelo menos uma média de valores ou se você trabalha com planos, disponibilize o preço dos principais planos. Também é interessante se você trabalhar com orçamentos, criar uma resposta automática para que seu cliente não pense que ninguém vai ver aquilo e partir pro próximo site. Deixe claro que você responderá!
As dicas de hoje foram essas. Se você tem alguma dúvida sobre marketing digital, deixe aqui nos comentários que eu volto pra responder. Boas vendas!
Commentaires